fbpx

Últimas Noticias

Veja as novidades do mercado

Descubra os 3 principais tipos de fundos imobiliários

Descubra os 3 principais tipos de fundos imobiliários

Descubra os 3 principais tipos de fundos imobiliários





Lembrado quem estes fundos imobiliários são fundos que investem no mercado imobiliário direta ou indiretamente. Com o objetivo de comprar ou construir imóveis, lucrar com a venda ou com aluguel destes empreendimentos, investir em fundos imobiliários, títulos imobiliários ou no mercado em geral.

Lembrando que cada formas tem os próprios riscos e quem todos os tipos de investimentos oferece uma boa forma de lucro, por isso precisa  conhecer bem antes de investir, examinando em primeira coisas os riscos que cada fundo tem. Então vamos a iniciar este artigos com:

FUNDOS DE RENDA

Explicação – Estes fundos com certeza são entre os mais conhecidos para as maior parte das pessoas, porque são fundos que geram uma renda são aqueles que compram ou constroem imóveis para alugar. Que permite periodicamente aos cotistas de receber uma quantia de dinheiro referente aos alugueis.

Os Riscos – Os principal risco dos fundos voltados para aluguel é o risco de vacância. Perder inquilinos como pode imaginar diminui a renda com aluguel, o que impacta nos rendimentos do fundo. Quanto mais vazio fica o imóvel vai ser  pior para o locador.

As Vantagens – Com certeza o maior vantagem deste tipo de investimento, e quem quando da certo cria uma renda mensal, que costuma ser uma renda de longo prazo.

IMÓVEIS PARA INVESTIR COM FUNDOS DE RENDA

Shopping Center – Este tipo de investimento costuma ter uma grande diversificação de locatários.

OS RISCOS – Os períodos de vendas ruins podem afetar negativamente a rentabilidade deste fundo.

Lajes Corporativas – Em geral, imóveis de alto padrão alugados para grandes empresas. Alguns fundos investem em vários empreendimentos ou em um único empreendimento alugado para vários inquilinos. Outros investem em um único imóvel com apenas um inquilino. O aluguel, em geral, é fixo e corrigido anualmente pela inflação.

Galpões Industriais – Em geral, de inquilino único, mas nada impede que o fundo invista em vários galpões. Podem ser ocupados, por exemplo, por centros de distribuição de grandes varejistas, indústrias e empresas de logística. O aluguel, em geral, é fixo e corrigido pela inflação.

Imóveis residenciais – Podem ser bem diversificados, mas os inquilinos têm um pouco mais de risco, por serem pessoas físicas.

Agências bancárias – Alugadas para bancos. Os fundos de agências bancárias em geral alugam seus imóveis para um único banco. O aluguel é fixo, apenas reajustado pela inflação.

Escolas – Universidades e hospitais: inquilino único em fundos que, em geral, investem em imóvel único. Assim como nos shopping centers, o aluguel é condicionado à receita do locatário e pode variar.

Hotéis e flats – Investem em quartos de hotel e flats (condo-hotéis). O aluguel está condicionado às receitas das unidades. Assim, podem ser afetados negativamente em momentos de crise do setor e baixa demanda por esses tipos de acomodação.

FUNDOS DE DESINVOLVIMENTOS

Explicação – A diferencia deste fundos com os outros são que: Os fundos de desenvolvimento são fundos imobiliários que investem na construção de imóveis para a venda. Eles lucram com a venda dos imóveis durante a construção dele.

Os Riscos – As incorporação imobiliárias são operações com um risco muito elevado, a causa dos vários problemas que podem ocorrer durante a construção estão o estouro do orçamento, problemas com licenças ambientais e atraso na entrega.

As Vantagem – A rentabilidade desse tipo de fundo é alta e com certeza e bem maior do que o dos fundos dedicados a aluguel. Este fundo costumam oferecer uma renda mínima garantida aos cotistas enquanto os imóveis estão sendo construídos, para incentivá-los a permanecer no fundo.

FUNDOS DE COMPRA E VENDAS

Explicação – Como já fala este mesmo nome estes fundos tentam lucrar com a compra e venda de imóveis. A ideia é de comprar as unidades quando o mercado está caindo ou já caiu,  para vendê-los na alta do mercado. São fundos arrojados, pois seu desempenho depende das circunstâncias econômicas seja do nosso pais, que da a população local de cada cidade.

Os Riscos – O seu desempenho depende das circunstâncias econômicas do pais ou da cidade onde o imóvel esta localizado.

As Vantagens – Pode combinar este investimento com os fundo de renda, porque para não ficar um longo período sem lucrar e bom alugar durante o período quem precisa ter o imóvel até conseguir lucrar com este fundo. Isso porque o rendimento deste tipo de investimento tende a ser variável.

2 Comentarios

    • investimentoimobiliarionobrasil

      No   disse 

      Grazie! Sergio mi fa molto piacere sapere del tuo interesse verso le forme di investimento e sicuramente mi fa ancora piú piacere parlare di collaborazione.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *